Pós-Graduandos do INPE e da Unicamp Promovem Seminário Sobre População, Ambiente, Espaço e Sustentabilidade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Pós-Graduandos do instituto e da Unicamp promovem seminário sobre População, Ambiente, Espaço e Sustentabilidade.

Duda Falcão

Pós-Graduandos do INPE e Unicamp
Promovem Seminário Sobre População,
Ambiente, Espaço e Sustentabilidade

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014

Temas interdisciplinares como os processos de urbanização e a dinâmica do uso da terra na Amazônia, as mudanças socioambientais e a saúde da população serão discutidos no dia 26 de setembro, em Campinas (SP).

O evento reunirá alunos dos programas de pós-graduação do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Núcleo de Estudos de População (NEPO) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Denominado IV Seminário da Linha de Pesquisa em População, Ambiente, Espaço e Sustentabilidade: Diálogos Transversais NEPO–INPE, o evento será realizado na Unicamp e interessados podem solicitar inscrições, até o dia 20 de setembro,  através de email para Antonio Miguel Vieira Monteiro (miguel@dpi.inpe.br) com cópia para Ana Paula Dal'Asta (anapdalasta@dpi.inpe.br).

Estão programadas três mesas temáticas: 1) Ferramentas teórico-metodológicas para a compreensão dos processos de urbanização e da dinâmica de uso e cobertura do solo na Amazônia brasileira; 2) Agro-indústria e dinâmica populacional; e 3) Mudanças socioambientais, desastres socialmente construí­dos e saúde da população.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários