CLBI Lançará em Breve Novo Foguete FTI

Olá leitor!

Entre os dias 29/09 e 03/10 durante a realização do “IV Fórum de Pesquisa e Inovação” o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) realizará a “Operação Tangará”, operação esta que lançará ao espaço o décimo quarto “Foguete de Treinamento Intermediário (FTI)”, foguete este que será o segundo a ser lançando do CLBI.

Vale lembrar que o “Fórum de Pesquisa e Inovação” é um evento anual de divulgação científico-tecnológica e de pesquisa relacionados às atividades do CLBI, abrangendo diversas áreas do conhecimento, e este ano será realizado em conjunto com o “Fórum Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica Espacial e Aeronomia (SBGEC)” http://www.vsbgea.ccet.ufrn.br/.

Duda Falcão


Fonte: Centro de lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentários

  1. Enquanto esses lançamentos de "Foguetes de Treinamento" continuarem a ser feitos sem carga útil, eles não passam de teste de artilharia. Nada além disso.

    As principais fases de uma missão espacial são exatamente a integração e monitoração dos experimentos da carga útil. Se não há carga útil, esses foguetes não passam de peças de artilharia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial