Fotografia de Aluno do INPE Integra Calendário e Exposição da Organização Meteorológica Mundial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que fotografia de aluno do INPE integra calendário e exposição da Organização Meteorológica Mundial.

Duda Falcão

Fotografia de Aluno do INPE Integra
Calendário e Exposição da Organização
Meteorológica Mundial

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Doutorando em Geofísica Espacial pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Jéferson Alves teve fotografia escolhida pela Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês). O registro da chuva sobre a cidade de São José dos Campos (SP), captado em 10 de março de 2014, integrará o calendário 2015 da WMO e também será exposto na sede do órgão, em Genebra (Suíça), no próximo Dia Meteorológico Mundial, comemorado em 23 de março.

Jéferson Alves prepara tese de doutorado na área de Eletricidade Atmosférica e fotografa raios, nuvens e chuvas para ilustrar seus trabalhos e apresentações. Em 2013, o pós-graduando do INPE conquistou o segundo lugar no III Prêmio CNPQ de Fotografia-Ciência e Arte com o registro de um raio atingindo o topo de um prédio em São José dos Campos.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro