FIAP Realiza em Outubro a 4ª Edição da SPACECUP

Olá leitor!

A Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) irá realizar dia 18/10 a quarta edição da SPACECUP, que envolverá os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.

Segundo Eng. José Miraglia, professor desta Faculdade, serão 70 foguetes impressos nas impressoras 3D adquiridas por esta faculdade paulista e mais de 250 alunos participarão do evento.

Veja abaixo algumas fotos enviadas o Blog:



Fonte: Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Comentários

  1. Olá!
    O Blog sabe alguma coisa sobre o processo de fusão da AEB e do INPE? Eu encontrei uma reportagem falando sobre isso mas era antiga, de lá pra cá teve alguma novidade? Seria um bom tema pra reportagem, um edital ou opinião do blog sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Pelo que sabemos a ideia não foi para frente e em nossa opinião foi melhor assim.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Finalmente !!!

    Isso me entusiasma muito. Saber que uma entidade de ensino superior privada está investindo nesse tipo de pesquisa. Excelente !!!

    Isso deveria ser o padrão de todas elas, Eu fico sinceramente preocupado quando vejo que na quase totalidade dos casos, as universidades envolvidas com pesquisa e desenvolvimento são as estaduais ou federais que estão sob o nefasto domínio desses "governos".

    Eu torço para que outras sigam esse exemplo e façam investimentos em seus laboratórios e no seu pessoal de pesquisa. Só assim teremos um setor de pesquisa nas áreas da ciência independente dos ditames populista da vez.

    Parabéns à FIAP, ao Miraglia e a todo o pessoal envolvido !

    ResponderExcluir

Postar um comentário