Perondi Assume o INPE Nesta Sexta-Feira

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada ontem (30/05) no site do jornal “O VALE”, destacando que o novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leonel Perondi, assume oficialmente nesta sexta-feira (01/06)  a direção do instituto.

Duda Falcão

REGIÃO

Perondi Assume o INPE Nesta Sexta

Ministro é esperado para cerimônia de posse do engenheiro
à frente do instituto; governo abre vagas para pesquisadores

São José dos Campos
30 de maio de 2012 - 04:05

O novo diretor do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) de São José, Leonel Perondi, toma posse na próxima sexta-feira.

A cerimônia, no próprio INPE, terá a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Perondi atua à frente do INPE desde a última semana. Ele substitui Gilberto Câmara, que comandou a instituição de dezembro de 2005 até 14 de maio deste ano, quando foi publicada a nomeação de Perondi no Diário Oficial da União.

O novo diretor do INPE é graduado em engenharia mecânica aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), mestre em engenharia e tecnologia espaciais pelo INPE e doutor em física teórica pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Em entrevista a O VALE na última sexta-feira, Perondi salientou que sua gestão à frente do INPE terá como meta fortalecer a indústria nacional, a envolvendo nos projetos desenvolvidos pela instituição. Ele também atuará no reforço do quadro de servidores e no cumprimento dos prazos para lançamentos de satélites, como o CBERS-3, previsto para o final deste ano.

Reforço.

Ontem, foi publicado no Diário Oficial da União edital para a contratação de 17 pesquisadores pelo INPE.

Na região, as inscrições podem ser feitas de 2 de 31 de julho (exceto final de semana e feriados), das 10h às 16h, nas unidades do INPE de São José e Cachoeira Paulista.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 30/05/2012

Comentário: Só nos resta desejar ao Sr. Leonel Perondi sucesso, além de paciência e o jogo de cintura necessário que confesso não teria com esses energúmenos do governo DILMA, e torcer que o mesmo seja capaz de alcançar nos próximos dois anos, resultados realmente significativos que não fique restritos ao lançamento do CBERS-3, já que em algum momento isso teria de ocorrer. Caso essa seja a única vitória do INPE nesse período, só restará reconhecer que é um resultado pífio e extremamente lamentável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022