Observatório do IAE Recebe 86 Visitantes Esta Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (23/05) no site do “Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)" destacando que o Observatório do IAE recebeu essa semana 86 visitantes.

Duda Falcão

Observatório do IAE Recebe
86 Visitantes Esta Semana

Campo Montenegro
23/05/2012

Na noite do dia 22 de maio o Observatório Astronômico do IAE recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Professora Sonia Maria e de integrantes do Grupo Decolar da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, totalizando 52 pessoas, além do público geral, fazendo com que o público total atingisse a marca de 86 pessoas, por volta das 21 horas.

Como no ultimo domingo, dia 20 de maio, ocorreu um eclipse solar visível no Japão, China e parte dos Estados Unidos foi feita uma apresentação com vídeos do Planetário de Milão sobre eclipses de maneira geral, com fotos do eclipse ocorrido. Esta apresentação foi feita pelo servidor Silvio Fazolli e na sequência, o Tenente Engenheiro Ney Rafael Seco fez uma apresentação sobre a vida das estrelas.

Para completar a noite, Elias Lobo apresentou o céu a olho nu e posicionou o telescópio Celestro em Saturno, já o Weber Barbosa mostrou a face sul com seu próprio telescópio, e Márcio Fialho com o telescópio Skywatcher, mostrou Marte, a estrela dupla Alfa do Centauro e o aglomerado de estrelas Caixinha de Jóias.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários