AEB/CLBI Realizarão II Curso para Capac. de Professores

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada hoje (29/05) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)” destacando que a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o CLBI realização entre os dias 18 e 22/06 o “II Curso para Capacitação de Professores”.

Duda Falcão

AEB e CLBI Realizarão II Curso
para Capacitação de Professores

29/11/2010

A Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), promoverá, entre os dias 18 e 22 de junho, a Segunda Edição do Curso de Astronomia e Astronáutica.

A capacitação, que será realizada nas dependências do CLBI, contemplará aspectos teóricos sobre veículos espaciais, tecnologia de satélites, aplicações da área espacial e campanhas de lançamento, além de oficinas e atividades práticas que facilitam a inserção destes temas dentro dos tópicos que são abordados pelos professores durante as aulas.

Simultaneamente ao evento, o CLBI realizará uma Operação para lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB), que será acompanhado pelos professores participantes do curso, se as condições de lançamento permitirem.

Em cada instituição (vide abaixo) há um responsável por selecionar e inscrever os professores. Como o prazo já está se exaurindo é recomendado que realize já a sua inscrição.

Serviço

Curso: Astronomia e Astronáutica
Data: 18 a 22 junho
Local: CLBI
A quem se Destina: Professores da Secretaria Estadual de Educação do RN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e Sistema "S" de Ensino.

Se você não é professor de uma dessas instituições, a partir do dia 14 de junho, entre em contato com a organização do evento, pelo telefone (61) 3411-5678, para saber os documentos necessários para efetuar sua inscrição.



Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial