Curso Sobre Cond. Sintéticos e Sistemas Eletrônicos na UFRN

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (18/05) no site da “Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)” informando que físicos de universidade francesa ministrarão dia 22/05 “Curso Sobre Condutores Sintéticos e Sistemas Eletrônicos” na UFRN.

Duda Falcão

Notícia

Físicos de Universidade Francesa
Ministram Curso Sobre Condutores
Sintéticos e Sistemas Eletrônicos na UFRN

18/05/2012 - 17:29

Departamento de Física
Teórica e Experimental
(Foto: PPGF/UFRN)
 
O Programa de Pós-graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Internacional de Física (IIF), realiza a partir da próxima terça-feira, 22, o curso especial Physics of synthetic conductors as low dimensional correlated electronic systems, ou Física dos condutores sintéticos como sistemas eletrônicos correlacionados de baixa dimensão, em português.

A atividade tem duração de 8 semanas, ocorrendo sempre às terças-feiras, das 10h às 11h50, na Sala II do PPGF. O curso será ministrado em inglês pelos professores russos Serguei Brazovski e Natasha Kirova, ambos da Universidade Paris-Sud 11 (França), atualmente em visita ao IFF.

O curso abordará questões elementares e modernas relacionadas à ciência dos materiais. Estão previstos assuntos como propriedades de materiais sintéticos, materiais magnéticos e polímeros escuros.

O curso é direcionado aos estudantes de pós-graduação em Física e os interessados devem procurar a secretaria do PPGF, no Campus Central, para efetuar inscrição.


Fonte: Site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) 

Comentários