Divisão de Sistemas Espaciais do INPE Seleciona Bolsista

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando que a “Divisão de Sistemas Espaciais do INPE” está selecionando bolsista.

Duda Falcão

Divisão de Sistemas Espaciais
Seleciona Bolsista

Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) seleciona bolsista para atividades de modelagem matemática de ambiente espacial e de dinâmica de satélites e seus subsistemas, bem como análise e projeto de sistemas de controle de atitude, incluindo execução de simulações computacionais.

O bolsista irá atuar na Divisão de Sistemas Espaciais (DSE), vinculada à Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE) do INPE, em São José dos Campos.

A contratação será por meio de bolsa DTI do CNPq, que prevê remuneração entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00, dependendo do nível de experiência profissional e pós-graduações efetuadas.

Com carga horária de 40h semanais (8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde), a bolsa terá duração máxima de 30 meses.

Pré-Requisitos

Profissional graduado na área de engenharia mecânica, mecatrônica, física, controle e automação ou elétrica/eletrônica, com experiência mínima de 2 anos na área de formação. É desejável pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado), concluída ou em andamento (cursando uma única disciplina ou desenvolvendo a dissertação/tese) na área de sistemas e controle, engenharia espacial, engenharia mecatrônica, modelagem de sistemas ou física (dinâmica). É necessário que o(a) interessado(a) satisfaça ao menos dois dos requisitos abaixo:

- Língua estrangeira (obrigatório): inglês - nível intermediário/avançado (leitura e escrita).

- Linguagens de programação C/C++.

- Utilização de ferramentas Matlab/Simulink ou Gnu-Octave.

- Conhecimento de algoritmos e técnicas básicas de programação. Utilização de qualquer linguagem de programação estruturada ou orientada a objetos (ex. Pascal, Java, Visual Basic, etc.).

Contato

Os interessados devem enviar currículo (preferencialmente o Lattes) para Fabrício Galende Marques de Carvalho pelo email fabricio.carvalho@dss.inpe.br e ter disponibilidade para agendar entrevista em horário comercial, com duração de 1 a 2 horas.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial