Novo Presidente da AEB Visita o DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/05) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o novo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, visitou hoje as instalações do DCTA.

Duda Falcão

Novo Presidente da AEB Visita o DCTA

ACS/DCTA
31/05/2012

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial recebeu, no dia 31 de maio, a visita do Dr. José Raimundo Braga Coelho, novo Presidente da Agência Espacial Brasileira, empossado no último dia 23, com o intuito de conhecer mais profundamente os projetos aeroespaciais desenvolvidos pelo DCTA e suas Unidades subordinadas.

O Presidente da AEB foi recebido pelo Ten Brig Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e demais oficiais-generais do DCTA. Após uma apresentação institucional, ministrada pelo Brig Eng Kasemodel, Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), foram apresentados os programas e desafios para o desenvolvimento tecnológico aeroespacial nos próximos anos.

O DCTA e a AEB possuem um estreito relacionamento desde a criação da Agência pois são instituições que possuem entre suas atribuições a missão de promover o desenvolvimento das atividades espacial previstas no Programa Espacial Brasileiro.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Bom, muito bom mesmo que isso já tenha acontecido e ficamos aqui na torcida para que o senhor José Raimundo Braga Coelho possa ter colocado os pontos no ISS e se interado das coisas e das dificuldades que o DCTA/IAE tem enfrentado para cumprir a sua missão. É muito simples, o que o DCTA/IAE precisa é de recursos financeiros adequados para seus projetos e para modernização e ampliação de seus laboratórios e evidentemente de recursos humanos para atender essa nova demanda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022