Eng. Aeroespacial Será Tema de Palestra em Campos-RJ

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (17/05) no blog “Da Terra Para as Estrelas” informado que a Engenharia Aeroespacial será tema de palestra dia 01/06 no Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos dos Goytacazes-RJ, durante a realização do “2º Seminário Mosaico Ambiental: Rumo à Rio +20”.

Duda Falcão

Astronomia e Engenharia Aeroespacial
no 2º Seminário Mosaico Ambiental:
Rumo à Rio +20

Otávio Jardim Ângelo
17/05/2012

Nos dias 28 de maio a 1 de junho, vai ser realizado o 2º Seminário Mosaico Ambiental: “Rumo à Rio +20” no IFF – Instituto Federal Fluminense, em Campos RJ.

Como parte da programação haverá uma palestra sobre Engenharia Aeroespacial e participação do Clube de Astronomia Louis Cruls:

- 1 de junho (sexta-feira) às 14h00min: Palestra “Constelação de Microssatélites para Coleta de Dados do Meio Ambiente”, com o Cedric Salloto (prof. da Engenharia de Controle e Automação).

- todos os dias do Masaico haverá observação astronômica no Observatório Jiri Vlcek (bloco D, 3º andar).

O Objetivo do evento, como o próprio nome sugere, é ser uma preparação para a grande conferência global que unirá diferentes povos e nações em torno da discussão dos problemas e da agenda ambiental para os próximos anos. Ele é organizado por Elane Maria Farias de Carvalho (doutora em filosofia pela UERJ e professora do IFF). Para saber mais sobre o Mosaico e sua programação completa clique aqui.



Fonte: Blog “Da Terra Para as Estrelas”

Comentários