Curso de Astronomia Oferece Ajuda de Custo a Graduandos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que “Alunos de Graduação” podem solicitar ajuda de custo para participar do “XV Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica”, que acontece de 16 a 20 de julho no INPE.

Duda Falcão

Curso de Astronomia Oferece
Ajuda de Custo a Graduandos

Segunda-feira, 28 de Maio de 2012

Alunos de graduação podem solicitar ajuda de custo para participar do XV Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica, que acontece de 16 a 20 de julho no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Os interessados devem descrever o apoio necessário (passagens e diárias) no ato de inscrição, que deve ser feita até 17 de junho. Como a verba é limitada, haverá uma seleção de participantes. Informações sobre os procedimentos necessários estão na página do evento: www.das.inpe.br/ciaa

O benefício foi viabilizado por meio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Astrofísica.

Educação

O curso é dirigido a graduandos e professores do ensino fundamental e médio da área de ciências, especialmente física, química, matemática e geografia. Profissionais que atuem diretamente com educação e divulgação científica, assim como estudantes a partir do segundo ano de graduação, também podem se inscrever no curso, que é reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

O objetivo é motivar os professores a repensar a forma de apresentar a Astronomia a seus alunos e, também, despertar a vocação científica em estudantes de graduação.

Durante as palestras, aulas temáticas, oficinas e atividades de observação do céu com telescópio, os participantes percebem como a Astronomia está presente em nosso cotidiano.

Iniciativa dos pesquisadores da Divisão de Astrofísica (DAS) do INPE, o curso também pretende mostrar a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022