CPTEC Promove Curso de Meteorologia para Jornalistas

Olá leitor!

Segue abaixo o release enviado hoje (23/05) ao blog pela jornalista Cacilda Aravéquia, ligada ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE informando que de 28 a 31/05 será realizado o “Curso de Meteorologia para Jornalistas”, aulas estas que serão ministradas á distância e em tempo real utilizando a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

Duda Falcão

CPTEC/INPE Promove Curso
de Meteorologia para Jornalistas

Prezados,

De 28 a 31 de maio será realizado o Curso de Meteorologia para Jornalistas. As aulas do curso serão ministradas à distância, de forma interativa e em tempo real, utilizando a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

O aumento da ocorrência de eventos meteorológicos extremos sobre o planeta é percebido por toda a população, como conseqüência, cada vez mais os veículos de comunicação aumentam o espaço e o tempo para noticiar tais eventos e também divulgar a previsão de tempo e de clima com mais detalhes.

O objetivo do curso é difundir o conhecimento sobre as técnicas utilizadas em previsão de tempo e clima e, capacitar profissionais de jornalismo para a interpretação das informações meteorológicas de forma a transmiti-las ao público geral, de maneira clara e precisa.

As aulas do curso serão ministradas pelos pesquisadores e meteorologistas da Divisão de Operações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site: <<http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-jornalistas-2012/

Estou à disposição para outras informações.

Atenciosamente,

__

Cacilda Aravéquia
Jornalista - MTb 27.065
Difusão do Conhecimento
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Tel: 55 - 12 - 3186-8504
Cel: 55 - 12 - 9166-7398


Fonte: - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE 

Comentários