Precisamos dos Satélites para Entender a Natureza

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada hoje (30/11) pelo site do jornal português “Diário de Aveiro” informando que Thyrso Villela da Agência Espacial Brasileira (AEB) esteve participando de uma “Mesa Redonda” sobre Ciências Espaciais dia 28/11 na cidade portuguesa de Aveiro.

Duda Falcão

“Precisamos dos Satélites
para Entender a Natureza”

As ciências espaciais estiveram, anteontem, em debate, numa iniciativa
que reuniu alguns especialistas da área, conceituados internacionalmente

Diário de Aveiro
Quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As ciências espaciais e a sua aplicação para benefício da sociedade civil e do nosso planeta lideraram a “Mesa Redonda”, organizada pela Fábrica Centro Ciência Viva, anteontem, no Hotel Moliceiro, no centro de Aveiro.

Dominique Le Queau, do Pólo Aeroespacial de Toulouse, em França, e Thyrso Villela, da Agência Espacial Brasileira, foram os oradores da iniciativa subordinada ao tema “A Terra monitorizada do espaço”.

Conseguir detectar incêndios precocemente, mapear as alterações das zonas costeiras ou controlar o tráfego urbano através do espaço foram alguns dos temas abordados na sessão, que era destinada a interessados pela área e ao público em geral. “Temos que conhecer a natureza para entender o que vai acontecer conosco e com as próximas gerações”, explicou Thyrso Villela, adiantando, ainda, que esse é um dos motivos pelo qual “precisamos dos satélites”.

Mais Informação na Edição em Papel do Diário de Aveiro.


Fonte: Diário de Aveiro - 30/11/2011 - http://www.diarioaveiro.pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022