GloboNews Exibe Reportagem Sobre o PEB

Ola leitor!

O programa “Jornal da Dez (J10)” do canal GloboNews exibiu dia 04/11 uma reportagem sobre o PEB abordando os acordos assinados com a NASA, as possibilidades futuras em relação a projetos de satélites conjuntos e os planos da AEB para os próximos quatro anos.

Entretanto os acordos em questão prevêem apenas a participação do Brasil em pesquisas e checagem de dados tanto do programa GPM como na Missão de Cooperação do Ozônio, no qual a AEB irá promover o lançamento de sondas de ozônio em balões atmosféricos e analisar dados coletados a partir desses equipamentos em parceria com a NASA.

A possibilidade de construção de satélites com a NASA, como deseja o Raupp e já é realizada entre argentinos e americanos há quase 20 anos, passa primeiro pela formulação, assinatura e ratificação pelo Congresso dos dois países de um "Acordo de Salvaguardas Tecnológicas" que não foi citado na matéria e que convenhamos, não será nada fácil, principalmente a ratificação desse acordo pelo Congresso Americano.

Só um lembrete ao jornalista Carlos Monforte: Monforte, o Programa Espacial Brasileiro não é nada jovem. Aliás, é o quarto mais antigo do mundo e completou esse ano 50 anos de existência. Abaixo segue a reportagem na íntegra.

Duda Falcão

Programa Jornal das Dez (J10)
Canal GloboNews - 04/11/2011


Fonte: Canal GloboNews via site G1

Comentários

  1. Bom dia Duda!
    Na matéria acima, o Carlos Monforte disse que a Embraer e a Telebrás vão construir um satélite geoestacionário 100% naciona, mas, já li muitas matérias a respeito de satélites, que afirmam que o Brasil não possui tecnologia, nem uma indústria capaz para tanto.
    Como isso é possível então?
    Abraço a todos do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo!

    Muito simples amigo, o Monforte está completamente equivocado, o que não é de se estranhar, pois lamentavelmente em sua grande maioria a mídia brasileira está completamente mal informada sobre o nosso programa espacial.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário