Abertas Insc. para Curso de Comp. de Dados Ambientais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (16/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que estão abertas as inscrições para o “Curso de Computação de Dados Ambientais”.

Duda Falcão

Abertas Inscrições para Curso de
Computação de Dados Ambientais

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011

De 21 a 29 de novembro, no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Cachoeira Paulista (SP), será realizado o curso “Computação de Dados Ambientais”.

O objetivo é capacitar profissionais no tratamento e análise de dados como observações meteorológicas, resultados de modelos de previsão numérica, informações de sensoriamento remoto, entre outros.

O curso será dividido em quatro módulos: GrADS (dias 21 e 22), Shell (dias 23 e 24), SMS (dia 25) e Fortran (dias 28 e 29). Os interessados têm a opção de participar de todos os módulos ou de apenas alguns. O curso pode ser acompanhado por alunos de todas as áreas que tenham noções de informática e necessitem trabalhar com dados ambientais.

Inscrições e outras informações estão disponíveis na página do curso: http://cursos.cptec.inpe.br/computacao-dados-ambientais


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários