INOTECH Prepara Injetora para Motor-Foguete da UFMG

Olá leitor!

Segue abaixo o press-release que recebi por e-mail do Eng. Rene Nardi da empresa INOTECH, informando que a mesma se prepara para entregar a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a injetora modular de propelentes “LG-I”, desenvolvida por essa empresa em parceria com a UTEC Aeroespacial de São José dos Campos (SP), para ser utilizada pela UFMG nos testes do motor-foguete RE-100.

Duda Falcão

Em primeira mão, estamos mostrando a injetora de propelentes para foguetes que a INOTECH prepara para entrega à UFMG. A “Injetora Modular LG-I” será utilizada nos testes do motor foguete RE-100, ora em desenvolvimento naquela instituição.

Na fase atual a injetora passa pelos testes de calibração que precedem a entrega ao usuário final. A flexibilidade de reconfigurar a Injetora Modular LG-I através de mudanças em seus componentes internos, permite alcançar rapidamente a performance esperada para o conjunto.

A injetora LG-I tem o principal diferencial de utilizar um modulo central comum a todos os modelos, aonde vão instalados os componentes responsáveis pela dosagem e atomização dos propelentes. Esta filosofia de projeto e construção reduz drasticamente os custos de aquisição, ao minimizar o tempo de projeto, reduzir os custos de fabricação e permitir a reconfiguração de um mesmo modulo central para ser uso em várias funções.

Com a entrega de mais este produto, a INOTECH, em parceria com a UTEC, demonstram o domínio da tecnologia de projeto e construção de injetoras de propelentes. Podemos oferecer injetoras para motores bipropelentes e para motores híbridos. As injetoras tem aplicação em motores foguetes para uso em satélites ou atividades educacionais. Além disto, nossa injetora pode ser fornecida com um variado conjunto de componentes internos, para ser utilizado em bancadas de teste educacional voltado ao treinamento de engenheiros no projeto de sistemas de injeção de propelentes.

Para maiores detalhes entre em contato com Rene Nardi através do email: renenardi@inotechweb.com

Injetora Modular de Propelentes "LG-I"


Fonte: INOTECH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes