Astrium Participa de Evento de Satélites em Brasília

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (29/11) no blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski destacando que a o diretor-geral da empresa Astrium GEO-Information Services, Pierre Duquesne, falará sobre as aplicações de satélites voltadas para o monitoramento e controle de fronteiras terrestres e marítimas durante a realização dia 30/11 em Brasília da 2ª edição do “Seminário de Tecnologia” voltado ao setor Governamental e às Forças Armadas.

Duda Falcão

Astrium Participa de Seminário Sobre Novas
Tecnologias para o Segmento de Defesa

Pierre Duquesne, diretor geral da Astrium GEO no Brasil, falará sobre
as aplicações de satélites voltadas para o monitoramento e
controle de fronteiras terrestres e marítimas.

Astrium
29/11/2011

A Astrium GEO-Information Services participa da 2ª edição do Seminário de Tecnologia voltado ao setor governamental e às Forças Armadas. O evento é promovido pela Arycom, provedora de produtos e serviços na área de comunicação via satélite, e acontece na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 08h30, no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

O objetivo do evento é discutir a utilização de novas ferramentas para o monitoramento de fronteiras, transmissão de imagens e outros dados a partir de localidades remotas, além da conectividade com aeronaves e embarcações para que as mesmas possam transmitir informações em tempo real a partir de suas missões.

Além de representantes das Forças Armadas e dos principais órgãos de fiscalização e patrulha, como Polícia Federal, IBAMA, ABIN, SIPAM, estarão presentes as principais fabricantes e operadores de serviços de comunicação via satélite, que contam com soluções específicas para a área militar, tais como Inmarsat, Paradigm, Vizada, Thrane & Thrane, L-3, entre outras.

Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium GEO no Brasil, participa de um dos painéis que abordará serviços Inmarsat e as novas soluções de valor agregado. O executivo discorrerá sobre a atuação da Astrium e as principais aplicações de satélites de observação da Terra para a área de defesa, com foco no monitoramento e controle de fronteiras terrestres e marítimas.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial