Dia da Astronomia na Estação Ciência do Cabo Branco

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (25/11) no blog do “Grupo de Apoio em Eventos Astronômicos” destacando que a Associação Paraibana de Astronomia (APA), comemorará o “Dia da Astronomia” em evento a ser realizado dia 04/12 na Estação Ciência do Cabo Branco.

Duda Falcão

Dia da Astronomia na Estação Ciência

25/11/2011

(APA) O dia 2 de dezembro, data de nascimento do imperador do Brasil, Pedro II, foi escolhido dia da Astronomia em sua homenagem, pois ele era astrônomo amador. A Sociedade Brasileira de Astronomia, fundada em 1947, indicou a data e também conferiu a Pedro II, um grande incentivador da ciência astronômica, o título de patrono da Astronomia Brasileira.

Marcos Jerônimo, Diretor Técnico-Científico da APA e Coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Ciência do Cabo Branco, está organizando juntamente com a Estação Ciência uma comemoração referente ao Dia da Astronomia.

A comemoração será no dia 04 de Dezembro de 2011, um Domingo, na Estação Ciência do Cabo Branco. A atividade começará às 16h do dia em questão. Haverão algumas pequenas apresentações e após as mesmas uma observação de planetas com telescópios no Terraço Panorâmico da Torre da Estação Ciência.

O Presidente da APA fará uma pequena explanação sobre a APA. O Prof. Francisco Nobre, Coordenador do NEPA-IFPB, fará uma pequena explanação sobre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Astronomia (NEPA) do IFPB. Outros sócios da APA farão outras pequenas explanações.

O público alvo serão os Sócios da APA, a Comunidade Interna do IFPB e pessoas que estiverem presentes na Estação Ciência do Cabo Branco.


Fonte: Blog do “Grupo de Apoio em Eventos Astronômicos”

Comentários