Instituições do DCTA Recebem Comitiva do MD,MDIC e ABDI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (16/11) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando uma comitiva formada por representantes do Ministério da Defesa (MD), Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) visitaram dia 09/11 o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) e outras instituições do DCTA.

Duda Falcão

IFI recebe Comitiva do MD, MDIC e ADDI

16/11/2011

Nesta quarta-feira dia, 09 de novembro o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial recebeu representantes do Ministério da Defesa, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A vista teve início pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) onde tiveram a oportunidade de conhecerem as atividades desenvolvidas pela Divisão de Projetos e pela Divisão de Relações Institucionais, ambos do Subdepartamento Técnico do DCTA, conheceram os desafios encontrados pelos principais atores com os quais o DCTA tem relações de institucionais, visitaram na oportunidade o Instituto de Atividades Espaciais (IAE), Instituto Tecnológico de Aeronáutica e o Instituto de Pesquisas e Ensaio em Vôo (IPEV).

O Vice-Diretor do IFI Ten Cel Inf R1 Jaime Marques Corrêa, recebeu a comitiva no auditório do Instituto, onde apresentou aos visitantes, em palestra, a Missão do IFI destacando a contribuição do Instituto para a garantia do desempenho da segurança e da disponibilidade de produtos e sistemas aeroespaciais de interesse do Comando da Aeronáutica na prestação de serviços nas áreas de Normatização, Metrologia, Certificação, Propriedade Industrial, Transferência de Tecnologia e Coordenação Industrial, fomentando assim o complexo científico tecnológico aeroespacial brasileiro. Enfatizou a importância da visita, e destacou preocupação com a grande quantidade de aposentadorias que vem ocorrendo nos últimos anos, entre os servidores civis em todos os níveis, sem previsão de recompletamento.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: É preciso que os responsáveis pelas notas postadas no site do DCTA tenham mais cuidado com a formulação da notícia, pois é inadmissível que os mesmos errem na divulgação dos nomes das instituições que formam o próprio DCTA, como foi o caso aqui do IAE que, pelo que me costa chama-se Instituto de Aeronáutica e Espaço e não Instituto de Atividades Espaciais.

Comentários

  1. IAE quando foi criado se chamava Instituto de Atividades Espaciais, hoje chamado de Instituto de Aeronáutica e Espaço. De qualquer forma, é necessário revisar as matérias antes da publicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson!

    Pois é amigo é preciso muito cuidado com isso.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazlian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial