Marcos Pontes Nomeado Embaixador da Boa Vontade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (30/11) no site das “Nações Unidas no Brasil - ONUBR” destacando que o astronauta brasileiro Marcos Pontes foi nomeado hoje “Embaixador da Boa Vontade” para a “Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO)”.

Duda Falcão

Destaque

Astronauta Brasileiro Marcos Pontes é
Novo Embaixador da Boa Vontade da UNIDO

30/11/2011


O astronauta brasileiro Marcos Pontes foi apontado nesta quarta-feira (30/11) Embaixador da Boa Vontade para a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) durante a 14a sessão da Conferência Geral da UNIDO em Viena, Áustria.

Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço. Da pobreza vivida no subúrbio de São Paulo, ele chegou aos estudos de aeronáutica, tecnologia e engenharia. “Com sua história única, Marcos Pontes dá exemplo como a educação básica e as habilidades profissionais podem fazer a diferença. Ele é uma inspiração para muitas pessoas pelo mundo”, afirmou o Diretor Geral da UNIDO, Kandeh K. Yumkella.

O Programa Embaixador da Boa Vontade de UNIDO seleciona pessoas destacadas para ajudar na implementação e suporte em três tema prioritários: redução da pobreza através de atividades produtivas; capacitação e comércio; energia e meio ambiente.

“Olhando do espaço, a Terra é um planeta único e belo. Temos sete bilhões de pessoas tentando viver com alguma qualidade nesse belo lar azul. No entanto, não será possível se tentarmos fazer isso de forma egoísta. Precisamos nos unir e preparar a nova geração para ser cidadãos de apenas um mundo. A UNIDO pode ajudar nesse desafio e eu estou honrado em aceitar a nominação de Embaixador da Boa Vontade da UNIDO para cooperar por um futuro melhor na terra”, afirmou o astronauta.


Fonte: Site das Nações Unidas no Brasil (ONUBR)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o nosso astronauta por mais essa conquista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial