Conheça Melhor o 'Experimento Europeu ReFEx', Que Será Lançado da Austrália em 2026, Por um Foguete VSB-30 Brasileiro
Prezados leitores e leitoras do BS!
No dia (31/10), o 'DLR Institute of Structures and Design / DLR-Institut für Bauweisen und Strukturtechnologie' postou em sua página oficial no LinkedIn a interessantíssima nota abaixo:
Tradução:
Marcos alcançados para o experimento de voo de reutilização ReFEx 🚀
Após a integração e os testes bem-sucedidos da (pré) montagem, a #ReFEx estrutura principal está agora finalizada pelo nosso instituto. Isso inclui recursos avançados, como o sistema de proteção térmica interna e externa, um sistema de dobragem de asas e, pela primeira vez, uma carenagem de três divisões para permitir uma configuração de subida simétrica.
As etapas contínuas são a integração total do hardware de voo final, como instrumentação de voo adicional, bem como a estrutura secundária interna combinada com orientação, navegação e controle e subsistemas aviônicos.
Em geral, o foguete de sondagem #DCTA #VSB-30 de dois estágios acelera o ReFEx a um apogeu de aprox. 130 km para fornecer uma velocidade de perna descendente de Mach 5. O experimento de voo está programado para 2026 junto com o provedor de alcance Southern Launch Ltd. em Koonibba, Austrália.
Encontre mais informações aqui: https://lnkd.in/eqS3rnfa
Outros Institutos DLR envolvidos:
Seus contatos: Tobias Ruhe e Henning Elsäßer
Pois é entusiastas do espaço, essa é mais uma prova da confiabilidade alcançada internacionalmente por este fantástico foguete de sondagem brasileiro VSB-30 e ficaremos na expectativa para que essa missão seja bem sucedida.
Credito: DLR (CC BY-NC-ND 3.0)
Credito: DLR (CC BY-NC-ND 3.0)
Credito: DLR (CC BY-NC-ND 3.0)
Credito: DLR (CC BY-NC-ND 3.0)
Notem que o lançamento que está programado para 2026, desta vez será realizado da Austrália, do Southern Launch Ltd. em Koonibba, um sitio de lançamento privado já abordado aqui no BS.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário