Novo Presidente da AEB Cumpriu Esta Semana Agenda Oficial de Reuniões de Trabalho em São José dos Campos

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo a nota publicada ontem (14/07) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, tendo como destaque a agenda de reuniões do novo presidente a AEB em sua recente passagem por São José dos Campos-SP. Saibam mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Presidente da Agência Espacial Brasileira Inicia Agenda Oficial Com Reuniões de Trabalho em São José dos Campos
 
Chamon esteve no DCTA, AIAB, INPE e Parque Tecnológico
 
Publicado em 14/07/2023 - 14h14
Atualizado em 14/07/2023 - 14h54
 

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB),  Marco Antonio Chamon, realizou as primeiras reuniões de trabalho externas, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, após ser empossado pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, no início da semana, em cerimônia oficial realizada no auditório da AEB. Durante toda a agenda oficial, ele esteve acompanhado do coordenador da Unidade Regional da AEB em São José dos Campos (URSJC/AEB), Alexandre Macedo de Oliveira.
 

Com agenda extensa, Chamon reuniu-se com os principais atores do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE): Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira, Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) e Parque Tecnológico de São José dos Campos.
 

Durante as visitas, o presidente foi apresentado às diversas iniciativas dessas organizações ligadas ao Programa Espacial Brasileiro (PEB), discutindo sobre os projetos em andamento e novas perspectivas.
 

“O Programa Espacial Brasileiro depende muito da interação entre essas organizações e, principalmente, entre as pessoas que trabalham nessas organizações. Tanto o setor público como o setor privado têm papel fundamental no planejamento e na execução das atividades do PEB e trabalharemos unidos para o sucesso do Programa”, disse o presidente da AEB.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários