Marco Antônio Chamon é Empossado Como Novo Presídente da AEB

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo a nota oficial publicada ontem (11/07) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, tendo como destaque a posse do novo presidente da AEB, ‘Marco Anôntio Chamon’. Saibam mais sobre essa notícia pela nota abaixo.
 
Pois então entusiastas do BS, apesar do começo desta nota ser um tanto sensacionalista, como disse anteriormente, a expectativa real da parte séria da Comunidade Espacial Brasileira é que o Dr. Chamon, não siga os exemplos dos dois últimos presidentes, e tenha mais compromisso com o PEB e não com grupos jurássicos e nada nobres que por décadas vem se beneficiando das atividades espaciais brasileiras. Sé assim for, benefícios reais ao país ocorrerão, caso não, mais farras e desmandos marcarão a sua gestão. Boa sorte Dr. Chamon.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS – NOTÍCIAS
 
Marco Antonio Chamon Assume a Presidência da Agência Espacial Brasileira
 
Cerimônia de posse marca um novo capítulo na história da AEB e sinaliza expectativas elevadas para o Programa Espacial do Brasil
 
Publicado em 11/07/2023 - 17h49
Atualizado em 11/07/2023 - 17h58
 

Na manhã desta terça-feira (11), a Agência Espacial Brasileira (AEB) deu as boas-vindas ao seu novo presidente, Marco Antonio Chamon, durante cerimônia oficial realizada no auditório da própria sede. O evento marca o início de uma nova fase na Agência, com a posse do líder que estará à frente das atividades espaciais do Brasil nos próximos anos.
 
Chamon é um renomado especialista em engenharia e tecnologia espacial, com vasta experiência na área. Sua nomeação foi recebida com entusiasmo pela comunidade científica e pelo setor espacial do país, que depositam grandes expectativas em sua gestão.
 
O ex-presidente da AEB, Carlos Moura, recepcionou o seu sucessor e agradeceu aos companheiros de caminhada. “Asseguro-lhes que o meu agradecimento maior são os resultados do que fizemos, a qualificação da Agência que tanto perseguimos e conquistamos”, destacou.
 
Em seu discurso, Marco Antonio Chamon agradeceu o convite para presidir a Agência, feito pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e a toda a equipe da AEB, pelo trabalho incansável para manter as atividades e projetos do Programa Espacial Brasileiro (PEB). “O objetivo da AEB é avançar no desenvolvimento de sistemas espaciais e aplicações, promovendo a indústria brasileira e a presença internacional do país na área espacial, ampliando os impactos na sociedade. Nada disso é possível sem as pessoas que trabalham para o sucesso do Programa Espacial Brasileiro”, afirmou o presidente.
 
 
De acordo com a ministra Luciana Santos, que deu posse ao novo presidente, a nomeação de Chamon está alinhada com a visão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em fortalecer a atuação do Brasil no setor espacial, buscando expandir parcerias internacionais e impulsionar projetos inovadores. “O setor espacial passa a estar no centro da agenda de reindustrialização do governo, um vetor do desenvolvimento nacional. A indústria aeroespacial é fundamental para o desenvolvimento tecnológico, com repercussões para além da própria cadeia”, disse.
 
A posse contou com a presença de autoridades governamentais, representantes e empresários do setor espacial, membros da comunidade científica e convidados especiais, o que demonstra a relevância do evento e a expectativa em relação ao futuro do Programa Espacial Brasileiro.
 

Durante seu mandato, Marco Antonio Chamon terá o desafio de impulsionar o PEB, ampliar a participação do país em missões espaciais internacionais e fortalecer a cooperação com outros países na área espacial. A AEB segue firme em sua missão de consolidar o Brasil como um país de destaque no cenário espacial mundial.
 
Sobre a AEB
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários