Blue Origin Anuncia Que Quer Construir Centros de Lançamento de Foguetes Fora dos EUA Para Competir Com SpaceX, e Aí CEA?

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (03/07) no site “Tudo Celular.com”, destacando que a empresa Blue Origin anunciou que pretende construir 'Centros de Lançamento de Foguetes fora dos EUA' para competir com SpaceX.
 
Olha aí galera uma boa oportunidade para o CEA, né verdade? Porém eu não acho que esses ‘Cabeças de Ovo’ tenham competência para disputar este interesse da Blue Origin com outros Centros de Lançamento do Mundo, como por exemplo Andoya, na Noruega, e Esrange, na Suécia, entre outros. E ainda mais agora, onde este caminho do CEA deve ser abandonado pelo atual governo de falácias.
 
Brazilian Space
 
MERCADO - NOTÍCIAS
 
Blue Origin Quer Construir Centros de Lançamento de Foguetes Fora dos EUA Para Competir Com SpaceX
 
Publicado em 03 de julho de 2023
Fonte: Site TudoCelular.com - https://www.tudocelular.com
 

A Blue Origin, companhia de serviços de voo espacial fundada pelo criador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou um plano para expandir suas operações para regiões além dos Estados Unidos, incluindo a Europa. Para isso, a empresa de pretende instalar novos centros de lançamentos de foguetes ao redor do globo.
 
Com escritórios nos estados do Alabama, Flórida, Texas e Washington, a Blue Origin ainda não divulgou as áreas de interesse para a estratégia de expansão, mas afirma estar buscando novas aquisições e parcerias internacionais para ampliar sua experiência na indústria de componentes espaciais e software.
 
(Imagem: Blue Origin)

“Estamos procurando tudo o que podemos fazer para adquirir, escalar para atender melhor nossos clientes”, disse Bob Smith, CEO da Blue Origin, em entrevista ao Financial Times. “Não é uma questão de tamanho, mas de quanto isso pode acelerar nosso roteiro do que estamos planejando fazer”, continuou o executivo.
 
Recentemente, a Blue Origin comprou a Honeybee Robotics, uma empresa de desenvolvimento e produção de robôs voltados à exploração planetária, medicina e outras aplicações. A aquisição foi parte de uma iniciativa com investimento de US$ 3,4 bilhões para a construção de um módulo lunar que contribuirá para a missão Artemis da NASA.
 
O objetivo é ampliar o poder de concorrência da empresa contra a SpaceX, companhia de serviços espaciais de Elon Musk, que está fornecendo soluções para as missões lunares.
 
Embora a Blue Origin tenha sido a primeira a lançar, pousar e reutilizar um foguete com sucesso, a empresa ficou atrás da rival após adiamentos de produção. Com a expansão global, é possível que a empresa “irmã” da Amazon avance tecnologicamente e tenha maiores chances para competir com o progresso da SpaceX.

Comentários