INPE Realiza Com Sucesso Reunião Com Lider de Laboratório da 'Lockheed Martin' Visando Colaboração Futura Para a Missão Espacial Brasileira 'Galileo Solar Space Telescope (GSST)'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, não só de falácias e más noticias vive o nosso ‘Patinho Feio’, e como exemplo disso, trago agora uma boa notícia que só foi possível graças a competência e perseverança de alguns bons servidores que querem mostrar serviço a sua sociedade. Foi postada ontem (26/07) no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)’, uma nota informando o sucesso da reunião com o líder dos ‘Laboratórios de Inovação Espacial da Lockheed Martin’, o Dr. Nelson Pedreiro, e diante disto poderemos vir a ter uma colaboração futura para o desenvolvimento da Missão Espacial GSST (Galileo Solar Space Telescope), o primeiro Telescópio Espacial Brasileiro.
 
Pois então amigos e amigas do BS, sensacional, e quero aqui de verdade parabenizar quem realmente merece, quem realmente faz por onde merecer, ou seja, neste caso, a equipe do INPE que participou desta reunião, e ao Dr. Clésio de Nardin, diretor do INPE, um profissional que merece todo nosso reconhecimento, não só pela sua competência como gestor, como pesquisador, mas também por mostrar como conviver com as raposas, haja estômago pra isso, pois essa gente asquerosa cheira muito mal.
 
Avante Missão Espacial GSST!
 
Brazilian Space
 
Assuntos - Últimas Notícias 
 
Aconteceu hoje (26) Encontro Com Líder dos Laboratórios de Inovação Espacial da Lockheed Martin, Dr. Nelson Pedreiro
 
Publicado em 26/07/2023 - 16h13
Via: Site do INPE - https://www.gov.br
 

É com grande satisfação que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) comunica o sucesso da reunião estratégica realizada no dia 26 de julho de 2023, com a participação do líder dos laboratórios de inovação espacial da Lockheed Martin, Dr. Nelson Pedreiro.
 
O encontro, ocorrido no Clima Espacial do INPE, se destinou a explorar as possibilidades de uma colaboração futura para o desenvolvimento da Missão Espacial GSST (Galileo Solar Space Telescope). Ficamos extremamente animados com as perspectivas e o potencial desta parceria.
 
Nossa equipe do INPE, composta pelo Dr. Luis Eduardo Antunes Vieira, Dr. Alisson Dal Lago, Dr. Joaquim Costa, Dr. Marlos Rockenbach, Dra. Livia Alves, Dra. Ligia Alves da Silva, Eng. Felipe Tavares e Eng. Adriany Barbosa, desempenhou um papel excepcional na articulação de nossas metas e aspirações, destacando o compromisso do instituto com a vanguarda da pesquisa espacial.
 
A Missão GSST representa um importante avanço no estudo da variabilidade solar e o seu impacto no espaço próximo ao nosso planeta. A colaboração com a Lockheed Martin’s Advanced Technology Center, liderada pelo Dr. Nelson Pedreiro, tem potencial para trazer grandes benefícios. Essa parceria permitirá o desenvolvimento de instrumentos de última geração para observações solares, ampliando a capacidade de previsão de fenômenos do espaço próximo ao nosso planeta.
 
Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento ao Dr. Nelson Pedreiro por sua disposição e abertura ao diálogo. A riqueza de conhecimentos e experiências compartilhadas, sem dúvida, abrirá caminhos para uma relação de colaboração mutuamente benéfica.
 
Continuaremos a manter todos informados sobre os desenvolvimentos desta parceria promissora e suas implicações para o progresso da pesquisa espacial. Estamos entusiasmados com as possibilidades e ansiosos para avançar nesta jornada conjunta de exploração e inovação.

Comentários