Projeto da NASA Decifra 'Mensagem em Código Morse' na Superfície de Marte

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma notícia postada ontem (13/07) no site “G1” do globo.com, destacando que Projeto da NASA decifra 'mensagem em 'Código Morse' na superfície do Planeta Marte.

Duda Falcão

CIÊNCIA E SAÚDE

Projeto da NASA Decifra 'Mensagem em
Código Morse' na Superfície de Marte

Cientista decifrou 'texto' formado por pontos e linhas em dunas; saiba
como a NASA explica formação da 'missiva' marciana.

Da BBC
13/07/2016 - 11h34
Atualizado em 13/07/2016 11h34

(Foto: NASA/JPL-Caltech/University of Arizona)
Não é a primeira vez que região é observada, mas
imagens mostram mais detalhes em alta resolução.

"NEE NED... DEIBEDH SIEFI EBEEE"

Não entendeu nada? É que a frase está em marciano, ou algo parecido: é uma parte do código morse formado por pontos e linhas de dunas perto do Polo Norte marciano.

Não é a primeira vez que os cientistas detectam esse padrão nas areias de Marte, mas novas imagens feitas em 6 de fevereiro, mostram com mais clareza e detalhe a topografia única da região.

Com isso, a cientista da Universidade do Arizona Veronica Brayn conseguiu "traduzir" a "mensagem" - mas muitos se decepcionaram porque, se estão tentando falar conosco, os marcianos precisam se esforçar mais: eles não estão usando nenhuma língua falada na Terra.

Na verdade, ainda que tenham causado alvoroço entre algumas pessoas que acreditam em OVNIs e teóricos da conspiração, os pontos e a linhas se formaram de maneira natural, a exemplo do que ocorre com as dunas de desertos aqui na Terra. Eles foram moldados pela direção do vento.

Complexidade Eólica

Em um comunicado para a imprensa, a NASA explicou que o acentuado padrão das dunas se devem ao fato da topografia particular o local: uma depressão circular, provavelmente formada pelo impacto de um asteroide, e que tem uma quantidade limitada de areia para ser arrastada pelo vento.

O resultado são as distintas linhas e pontos captados pela câmera do Experimento Científico de Imagens de Alta Resolução (HiRISE, na sigla em inglês), que está a bordo da nave Mars Reconnaissance Orbiter, que fotografa o Planeta Vermelho desde a última década.

(Foto: NASA/JPL-Caltech/University of Arizona)
Imagem detalhada dos pontos e linhas perto
do polo norte marciano.

As linhas largas são formadas por ventos bidirecionais, ventos que sopram em ângulos diretos contra a duna.

Com o tempo, o vento que sopra de uma ou outra direção espalha o material como um funil em forma de largas e escuras linhas que podem ser vistas nas imagens detalhadas.

Já os pontos, conhecidos como dunas "barcanoides", são um poucos mais misteriosos. Os geofísicos acreditam que eles se formam quando a produção de dunas lineares é subitamente interrompida.

Mas os cientistas da NASA não estão muito seguros do que se trata, e é precisamente por isso que estão fotografando a região.

Mais Análises

Com mais observação, os geofísicos esperam poder saber mais sobre como se formam as dunas da superfície de Marte e o que isso pode nos revelar sobre a possibilidade de, um dia, habitarmos o planeta.

(Foto: NASA/JPL-Caltech/University of Arizona)
A nave Mars Reconnaissance Orbiter fotografa a
superfície do planeta durante uma década.

Enquanto isso, a cientista Veronica Bray, que integra o projeto HiRISE, traduziu a mensagem em código Morse e isso é o que dizem as misteriosas areias de Marte:

NEE NED ZB 6TNN DEIBEDH SIEFI EBEEE SSIEI ESEE SEEE !!

Antes de pegar o dicionário interestelar, saiba que a mensagem não é nada mais que um momento de diversão entre geofísicos que levam seus estudos muito a sério.

Mas a séria interpretação científica das areias de Marte poderá ajudar a entender melhor o que poderia ser viver em uma futura base neste planeta.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 13/07/2016

Comentário: Kkkkkkkkkkk. Bom leitor no caso dos OVNIS não é uma mais uma questão de existir ou não o fenômeno dos "Objeto Voadores Não Identificados", vários governos já reconheceram o fenômeno (Inglaterra, França, Rússia e até o Brasil), gostem ou não pesquisadores, cientistas e acadêmicos espalhados pelo mundo. O Chile por exemplo, tem um órgão da Força Aérea Chilena que estuda esses casos. O problema aqui é deixar o preconceito e o medo de encarar a verdade e descobrir que sua crença pode está errada e estudar o fenômeno, era isto que essa gente deveria fazer e não negar para sociedade o que esta acontecendo. Entretanto, se o leitor me perguntar, Duda você acredita em OVNIS? Eu responderia que sim, eu vi um em minha adolescência. Você acredita que eles são oriundos de civilizações extraterrestres? Eu responderia que é uma possibilidade, mas existem outras, e entre elas a possibilidade de serem fenômenos naturais ainda desconhecidos pelo homem. Entretanto leitor, afirmar isto sem a devida analise, seja por qual razão for, é uma irresponsabilidade e safadeza de quem procede desta forma, ponto. Agora com relação a matéria acima, kkkkkkkkk, sinceramente não creio que alienígenas usariam 'Código Mouse' para se comunicar com a gente, ou seja, deve ser apenas uma mera coincidência como tantas que temos na natureza, porem não deixa de ser um fato curioso.

Comentários

  1. NEED, NEED ZONE BATTLE, SIXTY NORTH NORWEST, NUCLEAR NUKE,DEATH, I BE DEATH,SIEGE,FIGTH,ENTITIES BILOGICAL,EXTREMES,ENHANCED, HÁ PADRÕES REPETIDOS AI...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro