Pesquisadora do INPE Coordena Reunião Internacional Sobre Economia Verde

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/06) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que pesquisadora do instituto coordenou reunião internacional sobre Economia Verde.

Duda Falcão

Pesquisadora Coordena Reunião
Internacional Sobre Economia Verde

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014

Myanna Lahsen, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), coordenou reunião promovida pelo Conselho Internacional para a Ciência (ICSU, na sigla em inglês).

Realizado no início de junho em Villa Vigoni, Itália, o evento reuniu equipe interdisciplinar de jovens cientistas do mundo todo que se dedicam a estudos que propiciem a transição da sociedade para uma economia verde.

Foram abordados temas como serviços ambientais, ecologia, antropologia, economia, computação, ciências do clima, comunicação, entre outros. As discussões devem subsidiar uma nova plataforma denominada Future Earth, que reúne iniciativas e programas científicos internacionais na área de mudanças ambientais.

Segundo a pesquisadora do INPE, a reunião foi importante por conectar excelentes jovens cientistas, de vários países, em todas as disciplinas necessárias para informar a sociedade sobre as possibilidades na transição para a economia verde.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Pois é leitor, veja como são as coisas. Enquanto isso na contra mão do que acontece no mundo a nossa agência espacial que não agencia nada e ainda atrapalha as atividades de quem quer realizar algo de positivo, teima em apoiar uma iniciativa desastrosa como esta da ACS. Só mesmo no Brasil. É uma pena, mas enfim... mais cedo ou mais tarde quem planta colhe, é só aguardar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022