IEAv Promove a Semana de Ciência e Tecnologia em Agosto

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (06/06) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o “Instituto de Estudos Avançados (IEAv)” irá promover em agosto a sua Semana de Ciência e Tecnologia.

Duda Falcão

IEAv Promove a Semana de Ciência e Tecnologia

Ten. Bittencourt
ACS/DCTA
06/06/2014

O Instituto de Estudos Avançados (IEAv), vinculado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), vai realizar, entre os dias 4 e 8 de agosto, a sua Semana de Ciência e Tecnologia. O evento vai dar origem ao III Simpósio de Ciência e Tecnologia (SCTI) e ao XIV Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento (WAI).

O SCTI tem como objetivo divulgar os trabalhos de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Pós-graduação e demais pesquisas de cunho científico desenvolvidos no instituto. O evento busca, também, servir como instrumento de treinamento dos alunos-colaboradores na confecção e apresentação de artigos científicos. O SCTI compõe ainda a avaliação dos trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do IEAv, tanto interna quanto externamente. Durante o Simpósio, haverá apresentações orais e de pôsteres.

O Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (WAI), por sua vez, possui dois objetivos principais: o primeiro, de caráter técnico, consiste na apresentação de trabalhos realizados no IEAv por meios de pôsteres e impressos, com o intuito de divulgar as atividades do instituto tanto interna como externamente; o segundo, de caráter institucional, busca a formação de um fórum de discussões em torno de um tema de importância para o instituto no momento.

Mais informações: www.ieav.cta.br


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial