Comunicado Importante - Definitivo

Olá leitor!

Uma vez mais me vejo na situação de ter de vir a publico pedir desculpas aos meus leitores por não ter cumprido uma promessa. Promessa essa feita através de um comentário em nota postada dia 07/06 (veja aqui) motivado que fui pelo compromisso de um profissional que me pareceu muito educado.

O profissional em questão, o Dr. Paolo Gessini, coordenador do Curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Brasília (UnB) entrou em contato comigo no dia 06/06 via phone para pedir desculpas e justificar (sé é que isso era possível) a conduta antiprofissional e mal educada da Dra. Chantal Cappelletti, professora desta universidade e coordenadora do Projeto SERPENS da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Vale lembrar para os menos informados que todo imbróglio foi gerado por conta de uma entrevista via e-mail solicitada pelo blog a Dra. Cappelletti a qual se comprometeu em fazê-la e não cumpriu o prometido, gerando assim as notas de desagravo publicadas dias atrás no blog e motivando posteriormente o contato já citado do Dr. Paolo Gessini.

Acontece leitor que durante esse contato o Dr. Gessini se comprometeu enviar a entrevista, e após 12 dias de espera, a mesma não nos foi enviada, mesmo estando já pronta segundo a própria Dra. Cappelletti.

Vale dizer leitor que o tema principal da entrevista era o Projeto SERPENS, pois chegamos à conclusão de que esse projeto misterioso da AEB (uma instituição que não merece muita credibilidade) precisava ser melhor esclarecido para sociedade brasileira, sendo assim a sua coordenadora a pessoa indicada para fazê-lo.

Diante dessa atitude que começa a parecer algo pensado e planejado, o Blog BRAZILIAN SPACE não tem mais interesse de publicar essa entrevista e não publicará mais notícias sobre esse projeto, como também apagará do blog e de nossa página no Facebook todas as notas relacionadas com esse projeto. Aproveitamos também para sugerir ao Ministério Público (MP) que investigue essa iniciativa, pois parece haver algo de muito errado nessa história.

Duda Falcão

Comentários

  1. Eu fui aluna da professora Chantal na UnB, acompanho o blog, e posso dizer com toda propriedade que o seu comentário está baseado na intolerância e ignorância. Não sei os motivos pelo qual ela não realizou a entrevista mas se perguntar a qualquer um que tenha contato e que convive com ela eles poderão dizer quão profissional ela é. Fico muito triste em ler comentários desse tipo desmerecendo um trabalho tão importante por motivos não mais que fúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Primeiramente é muito bom que pessoas se manifestem em nosso blog, seja de forma positiva, ou mesmo negativa, desde que tenha a educação que você demostra. Entretanto, é um grande erro se abordar algo que não se tem conhecimento profundo. Não falei nada que denigra a pessoa de sua professora que parece ser bem vista por seus alunos (você não é a primeira a falar bem dela), e sim sobre o seu comportamento antiprofissional que ela teve com o nosso blog. Pode ser que para você ela seja o máximo, mas para nós a impressão que ela deixou foi a pior possível, repito, como profissional.
      Bom é isso e assunto encerrado.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial