E o Passarinho Já Canta Para Sociedade Brasileira

Olá leitor!

Trago agora para você outro vídeo com o canto do passarinho, este enviado ao blog via e-mail pelo “Radioamador Paulo PV8DX”. Veja abaixo.


Pois é leitor, é o passarinho brasileiro já presenteando a Sociedade Brasileira com o seu canto canarinho. O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a iniciativa e agradece de público ao “Radiamador Paulo PV8DX” pelo envio desse vídeo.

Duda Falcão

Comentários

  1. " A VERDADEIRA EMISSÃO DO NOSSO CANARINHO....NO ESPAÇO"

    Os bravos cientistas existem neste emaranhado e larapiado BRASIL!
    Mas...diferente de outros países que valorizam seus inventores. Nossos pesquisadores não possuem dinheiro plantados nos PARAÍSOS FISCAIS: Bahamas, Ilhas Cayman, Suiça,....Ilha da Madeira, Mônaco, etc. Eles fazem simplesmente o que amam, e acima de tudo, não tem poderes, legendas políticas, e imunidades parlamentares, são como cidadãos normais. Mais para estes grupos de pessoas, políticos mal feitores, gente que sugão facilmente na teta da nação, acham que a ciência são coisas distantes, sem pretensões para o elegerem, nos ficamos restritos aos laboratórios ultra-secretos, onde trabalham seres assépticos e imunes às paixões humanas. Creio leitores fieis deste blog, nada mais falso. A conquista do céu por este maravilhoso feito será sempre gratificante para todos os brasileiros que vibram pela vitória do PEB, o universo do espaço é uma fonte inesgotável de desafios para o ser humano, que desde os tempos mais antigos o observa. Desvendar seus segredos, surfando em queda constante do nosso pequeno CANARINHO, demonstra que o céu está mais próximo do homem do que ele imagina.
    Estes cientistas, pesquisadores das universidades, sobrevivem neste mundo calunioso, prepotente e arrogante destas autoridades nefasta, projetando em seus laboratórios de "LOUCOS", como comentam, seus valorizados mini-satélites. São guerreiros fortes e silenciosos destemidos, enfrentam sem pronunciarem diretamente, qualquer tipo de mazela, inclusive o fantasma da falta de recursos financeiros.
    Mas infelizmente nem sempre são lembrados e homenageados, e por muitas das vezes, depois de terem executados suas benfeitorias em prol da ciência, não recebem, nem se quer o mérito merecido, o quem sabe um MUITO OBRIGADO!
    Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, a produzir conhecimentos científicos, estes pesquisadores que desenvolveram e chegaram a lançar o NanosatC-BR, são merecedores de todo nosso respeito e consideração.
    O CEFAB parabeniza a todos da equipe do Dro. Durão.

    AVANTE PEB! COM TODO SACRIFÍCIO ENCONTRADO.

    ResponderExcluir
  2. O CubeSat PolyITAN-1 emite o mesmo som?

    https://www.youtube.com/watch?v=z-v5S6liU2s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Em reposta a sua pergunta o Dr. Otávio Durão pediu para lhe informar que o cubesat de Sigapura citado por você emite um som parecido porque ele é também em Morse, como o nosso em modo safe (o deles deve ser no mesmo modo). A diferença está nos parâmetros decodificados do sinal, só possível ser identificados por radio amadores experientes. Tá ok amigo?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial