Diretor da AEB Recebe Prêmio de Instituição Internacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/05) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Sr. José Monserrat Filho foi agraciado com o prêmio “Serviços Relevantes – 2014”, do “Instituto Internacional de Direito Espacial (IISL)”.

Duda Falcão

Diretor da AEB Recebe Prêmio de
Instituição Internacional

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 02 de junho de 2014  O chefe da Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Monserrat Filho, recebeu o prêmio Serviços Relevantes – 2014, do Instituto Internacional de Direito Espacial (IISL, na sigla em inglês), entidade sediada em Paris, na França.

De acordo com o seu vice-presidente, K.R.Sridhara Murthi, Monserrat foi escolhido não só pela valiosa contribuição que tem dispensado à instituição, contribuindo com sugestões e propostas para que seja aprimorada a legislação espacial, mas pela dedicação e serviços desenvolvidos junto a IISL em prol do uso pacífico das atividades espaciais pelos países.

O prêmio será entrega no 65º Congresso Internacional de Astronáutica, que se realiza de 29 de setembro a 3 de outubro próximos em Toronto, no Canadá. Além do IISL, Monserrat também é membro do Comitê de Direito Espacial da International Law Association (ILA), coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Espacial (NEDE) e vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA).


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Primeiramente peço desculpas ao leitor pode ter sumido desde segunda-feira, mas é que eu tive de ir a Recife-PE às pressas por questões familiares, mas estou de volta ao batente. Quanto ao prêmio citado na nota acima, o Blog considera mais que merecido, já que o Sr. José Monserrat Filho é em nossa opinião um do poucos profissionais na AEB que ainda merece o nosso respeito, afinal o mesmo é sem dúvida o maior especialista em 'Direito Espacial' do Brasil e talvez de toda a América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes