Secretária Olga Simão Visita a Agência Espacial Brasileira

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (05/03) no site “imirante.com” destacando que uma comitiva do Maranhão liderada pela Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão, visitou a sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília.

Duda Falcão

SÃO LUÍS/SÃO LUÍS

Secretária Olga Simão Visita
a Agência Espacial Brasileira

Secom
05/03/2012 - 15h48

Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão, visitou a sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília, onde foi recebida pelo presidente interino, Thyrso Villela. No encontro, foi discutida a participação do Maranhão no programa espacial brasileiro.

Acompanharam Olga Simão, o secretário de Estado de Representação Institucional em Brasília, Marco Toccolini, e o secretário adjunto da Sectec, Osvaldo Saavedra. Também participaram da reunião, o diretor de Transporte Espacial da AEB, coronel Nilo Andrade, e os técnicos Carlos Eduardo Quintanilha e Alessandra Brandão.

Após a apresentação de Thyrso Villela sobre a política de reformulação do programa espacial brasileiro, foi estabelecida uma agenda entre essa AEB e a Sectec, com a participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que envolve inicialmente o treinamento de professores de rede estadual para repassem noções básicas da ciência aeroespacial.

A secretária Olga Simão declarou que a Sectec assumirá a articulação dessa ação, com o objetivo de promover o envolvimento de estudantes e das universidades do Maranhão em pesquisa e desenvolvimento da ciência aeroespacial, com foco no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Como primeiro passo, a Sectec lançará um edital, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) para monitores que auxiliem a divulgação da ciência aeroespacial. Ações que serão realizadas por intermédio de oficinas de foguetes artesanais e seminário AEB/universidades para identificação de potencialidades.


Fonte: Site imirante.com

Comentários