CPTEC - Curso de Meteorologia Básica para Professores

Olá leitor!

O CPTEC/INPE promoverá, de 2 a 5 de abril, o Curso de Meteorologia Básica para Professores. As aulas do curso serão ministradas à distância, de forma interativa e em tempo real, utilizando a Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP).

O aumento da ocorrência de eventos meteorológicos extremos sobre o planeta é percebido por todas as pessoas, pois afeta suas vidas, tanto no cotidiano quanto em suas atividades profissionais, ocasionando perdas de vidas e prejuízos econômicos. Assim, o entendimento de como os eventos meteorológicos pode afetar a população são conceitos que devem ser transmitidos já no ensino fundamental.

Destinado a professores de ciência, física e geografia do ensino fundamental e médio, o curso tem por objetivo difundir o conhecimento sobre meteorologia, sobre os eventos de  tempo e clima que ocorrem no Brasil e sobre a utilização das previsões de tempo e clima e, capacitar profissionais de ensino para a interpretação das informações meteorológicas, de forma a transmiti-las aos alunos de forma clara e precisa. As aulas do curso serão ministradas pelos meteorologistas e pesquisadores da Divisão de Operações do CPTEC/INPE.

A programação e o link para as inscrições estão disponíveis no site: http://cursos.cptec.inpe.br/meteorologia-professores/



Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários