Pesquisadores do INPE Apresentam Trabalhos em Londres

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que pesquisadores do instituto participarão entre os dias 26 e 29/03 da conferência internacional “Planet Under Pressure”.

Duda Falcão

Pesquisadores do INPE Apresentam
Trabalhos em Londres

Quinta-feira, 22 de Março de 2012

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) estará presente na conferência internacional Planet Under Pressure 2012, de 26 a 29 de março em Londres, Inglaterra, com a apresentação de 19 pôsteres e participação em 6 sessões orais.

A pesquisadora Patrícia Pinho será uma das painelistas na discussão “Alcançando governança para a sustentabilidade global em diferentes escalas”, no dia 29. Os demais trabalhos serão apresentados por 49 pesquisadores de diversas áreas do Instituto, a maioria do Centro de Ciência do Sistema Terrestre.

Os cientistas levarão para Londres o conhecimento gerado pelas pesquisas em mudanças ambientais globais nas áreas de florestas tropicais, recursos hídricos, mudanças do uso da terra, energias renováveis, vulnerabilidades das megacidades brasileiras, segurança alimentar, políticas públicas e consumo sustentável, entre outras.

A Planet Under Pressure 2012 será uma grande conferência internacional com foco em soluções para o desafio da sustentabilidade global.  Com base nas mais recentes evidências científicas, tem como objetivo fornecer uma atualização completa do conhecimento existente sobre o sistema terrestre e a pressão atual sobre o planeta.

A conferência de Londres atrairá a atenção do mundo para as questões ligadas ao clima, à degradação ecológica, ao bem-estar humano, aos limites planetários, à segurança alimentar, à energia e governança em diferentes escalas, além da redução da pobreza, na busca de um caminho sustentável.

O evento é uma preparação para a Rio +20, que acontece em junho no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre a conferência em www.planetunderpressure2012.net


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários