Brasileiro na Presidência do Conselho do Obs. Pierre Auger

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o pesquisador brasileiro do CBPF, Ronald Shellard, ocupará nos próximos dois anos a presidência do Conselho do Observatório Pierre Auger.

Duda Falcão

Brasileiro na Presidência do
Conselho do Observatório Pierre Auger

AEB
19-03-2012

Um brasileiro ocupará, pelos próximos dois anos, a presidência do Conselho do Observatório Pierre Auger, colaboração internacional que coordena o maior laboratório de raios cósmicos da atualidade, instalado numa área de 3 mil km2, aos pés das cordilheiras dos Andes, na região dos chamados Pampas Amarillos, na Argentina.

Escolhido em votação secreta pelos 52 representantes das instituições científicas de 17 países que fazem parte da colaboração, o brasileiro Ronald Shellard, pesquisador do CBPF, concorreu ao posto com Lukas Nellen, do México; Ad Van der Berg, da Holanda; e Darko Verberic, da Eslovênia, todos indicados por um comitê de busca, encarregado de propor candidatos ao posto.

Com atribuições importantes na gestão do experimento, tais como decidir sobre novos implementos e escolher o líder científico da colaboração, o Conselho do Auger é a instância máxima de decisão da Colaboração.

Os nomes de Ronald Shellard e de Lukas Nellen, eleito vice-presidente do Conselho, foram anunciados na última quinta-feira (15), durante reunião da Colaboração, ocorrida em Malargue, na Argentina.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022