Um Pouco de RocketScience

Olá leitor!

Aproveitando o embalo do artigo sobre a Missão Centenário escrito pelo jovem Oswaldo Loureda, trago agora para você uma pequena nota postada pelo mesmo dia 15/03 no Blog da Acrux Aerospace Technologies, apresentando os resultados preliminares de uma possível e desejada missão espacial a ser realizada futuramente por esta startup brasileira.

Duda Falcão

Um Pouco de RocketScience

Por Oswaldo Barbosa Loureda,
CEO da startup Acrux Aerospace Technologies
Terça-feira, 15 de março de 2016

Há muitos anos venho desenhando e lançando pequenos foguetes de sondagem, mas sempre tive o desejo de desenvolver um veículo com capacidade para chegar efetivamente ao espaço. Finalmente por meio da experiência adquirida ao longo dos anos na Acrux Aerospace, no IAE e nas excelentes escolas que tive a oportunidade de passar estou realizando agora esse antigo desejo. Ainda apenas resultados preliminares, mas extremamente empolgantes.

É importante salientar que para essa missão de payload e apogeu, acredito que propulsão sólida ou híbrida seria a escolha mais barata e simples, no entanto, esse projeto é dedicado ao desenvolvimento de uma plataforma de treinamento, educação e para missões especiais que necessitam de fino controle de velocidade, empuxo e trajetória... Próximo passo, Upper Stage =D

Apogeu: 100 km
Massa Total: 81 kg
Payload: 5 kg



Fonte: Blog da Acrux Aerospace Technologies

Comentários