Pioneiro do Programa Espacial Brasileiro Ganha Hotsite

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que um dos pioneiros do Programa Espacial (PEB) ganhou um Hotsite do instituto.

Duda Falcão

Pioneiro do Programa
Espacial Brasileiro Ganha Hotsite

Segunda-feira, 21 de Março de 2016

Uma página comemorativa apresenta fotos, vídeos, entrevistas, artigos e a produção científica de Fernando de Mendonça, idealizador do projeto que resultou no Grupo de Organização da Comissão Nacional de Atividades Espaciais (GOCNAE), órgão criado em 1961 e que deu origem ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O hotsite foi desenvolvido pelo INPE, através do Serviço de Tecnologia e Informação (STI) com base em informações da Gestão de Comunicação Institucional (GCI) e, principalmente, do acervo do Serviço de Informação e Documentação (SID).

Lançado na sexta-feira (18/3), durante evento em homenagem ao Dr. Fernando de Mendonça, o hotsite pode ser acessado a partir do banner disponível no site do INPE ou diretamente no endereço: www.inpe.br/FernandoMendonca.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Justo, muito justo mesmo, o Dr. Fernando de Mendonça para quem não sabe é o pai do Programa Espacial Brasileiro (PEB), mas que como outros pioneiros vêm tendo os seus feitos esquecidos nos convenientes e irritantes discursos escritos pelo presidente banana de nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB), o Sr. Braga Coelho, quando o mesmo resolve aparecer na mídia para propagar as fantasias de um governo desastroso e irresponsável. Parabéns ao INPE por esta iniciativa e que outros tantos pioneiros possam ter os seus feitos também reconhecidos e registrados, antes que bananas como este senhor e esta debiloide apaguem da história e da memoria nacional quem realmente fez algo por este país.

Comentários