Presidente da AEB Mais Uma Vez Sairá do País Para Fazer Turismo

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) do dia (14/03) publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando o servidor GEILSON LOUREIRO, Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajar para Paris, França, a fim de participar de reuniões relacionadas ao do 67º Congresso Internacional de Astronáutica do IAF, bem como de reuniões sobre o projeto de expansão do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE na Airbus. Além disso, foi publicado um outro despacho autorizando o presidente de nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB), o Sr. José Raimundo Braga Coelho, a viajar para Santiago do Chile, a fim de participar da Conferência Espacial da Feira Internacional do Ar e do Espaço – FIDAE. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

"Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 11 de março de 2016

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

GEILSON LOUREIRO, Tecnologista Sênior AIII do INPE, participação em reuniões para a organização do Simpósio sobre Sistemas Espaciais do 67º Congresso Internacional de Astronáutica do IAF; Reuniões sobre o projeto de expansão do LIT na Airbus, em Paris/França, no período de 20.03 a 26.03.2016, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ RAIMUNDO BRAGA COELHO, Presidente da AEB, participar da Conferência Espacial da Feira Internacional do Ar e do Espaço - FIDAE, em Santiago/Chile, no período de 28.03 a 01.04.2016, com ônus para a AEB. Art. 1º, inciso V.

CELSO PANSERA"

Bom leitor quanto à informação da participação da Airbus no Projeto de Expansão do LIT ela é extremamente frustrante para nós que amamos o PEB, e uma clara demonstração do fracasso de nosso Programa Espacial, já que pelo tempo que realizamos atividades espaciais neste país (55 anos), apenas um pouco menor do que na França, já deveríamos ter uma indústria e um parque tecnológico capaz de nos fornecer os equipamentos espaciais que necessitamos, ou pelos menos, grande parte deles. Mas leitor, a verdade é que enquanto os franceses trabalharam neste período com compromisso na construção de seu programa espacial e de uma indústria capaz de dar sustentação ao mesmo, no Brasil governos civis incompetentes e mal-intencionados, conduziram por 26 anos (a partir do Governo Collor) este importantíssimo programa para o futuro de nossa sociedade com descaso, irresponsabilidade e incompetência, e hoje o resultado não poderia ser diferente, onde não temos acesso ao espaço por nossos próprios meios, onde temos o único Centro de Lançamento de Satélites do mundo (com 33 anos de fundado) que jamais lançou exitosamente um satélite no espaço (recorde que certamente poderia constar do Guinness Book), e onde nossa pequena indústria de satélites ainda deixa muito a desejar, além de estar correndo sério risco de desaparecer ou ser assimilada por raposas do mercado internacional, como a própria Airbus e similares.

Já quanto a viajem do Sr. Braga Coelho ao Chile, este banana está aproveitando para fazer turismo mais uma vez à custa do erário público (antes que a casa caia), usando a desculpa de participar desta conferencia. Provavelmente ele ou alguém da AEB deverá realizar alguma palestra durante a conferencia, exibindo as costumeiras fantasias desta agencia de brinquedo e fazendo promessas e assumindo compromissos que ele não terá de cumprir (conferencistas, abram o olho). Cadê o Sabia-MAR? Cadê o COMAER e seu comandante? Está é uma grande oportunidade de enviar uma equipe preparada a fim de vender a Comunidade Espacial presente na Feira os serviços dos Centros de Lançamentos Brasileiros. Se mexam, esperar que este banana e sua trupe de energúmenos façam algo é de uma estupidez tremenda. Mostrem a Sociedade que vocês estão prontos e não compartilham com toda esta incompetência, ou entrem para história como omissos e coniventes.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 14/03/2016

Comentários