IF e IAG da USP Abriram Inscrições Para Curso de Extensão Astronomia Para a Docência

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (04/03) no site da Agência FAPESP, destacando que o Instituto de Física (IF) e o o Instituto de Astronomia e Geofísica (IAG) da USP abriram inscrições para curso de extensão Astronomia para a Docência.

Duda Falcão

Notícias

IF e IAG da USP Abriram Inscrições Para
Curso de Extensão Astronomia Para a Docência

Agência FAPESP
04 de março de 2016

(Foto: Wikimedia Commons)
Os cursos são voltados para professores da educação
básica; inscrições encerram em 11 de março

O Instituto de Física (IF) e o Instituto de Astronomia e Geofísica (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) abriram inscrições para dois cursos gratuitos de extensão universitária certificados pela USP e reconhecidos pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (CENP). As inscrições encerram em 11 de março.

Voltados para professores da educação básica interessados em astronomia, os cursos Sistema Solar e Astrofísica serão oferecidos no formato semipresencial e terão como objetivo estabelecer conexões dos conteúdos com as práticas em sala de aula, envolvendo discussões de natureza epistemológica e pedagógica, bem como de temas transversais aos conteúdos específicos.

O curso Sistema Solar, com 130 horas e 60 vagas, tratará dos seguintes temas: Dinâmica Terra-Lua-Sol; astronomia de posição e características e métodos de investigação dos objetos astronômicos do Sistema Solar. O curso será realizado de março a julho no IF-USP.

O curso Astrofísica, com 240 horas e 60 vagas, terá foco nos temas Estrelas e evolução estelar; Galáxias; Cosmologia; Astrobiologia e também os conteúdos relacionados ao curso Sistema Solar. Será realizado de março a outubro no IF-USP.

Inscrições devem ser feitas no endereço www.if.usp.br/extensao. Os interessados deverão anexar RG, CPF, diploma de Ensino Superior, comprovante de docência, formulário do curso preenchido, carta de declaração de interesse e disponibilidade.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo e-mail incta.ead@iag.usp.br. Para falar com a coordenação do curso escreva para a profa. Anne Scarinci (anne@if.usp.br).

Mais informações sobre o IFUSP acesse o site: http://www.if.usp.br.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários