Diretor do INPE Também Irá a Feira Espacial no Chile

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) do dia (16/03) publicou um despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando também o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Dr. Leonel Perondi,  a viajar para Santiago do Chile, a fim de participar da Feira Internacional do Ar e do Espaço – FIDAE. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

LEONEL FERNANDO PERONDI, Diretor do INPE, Participar da Décima Nona Edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço - FIDAE, em Santiago/Chile, no período de 28.03 a 01.04.2016, com ônus limitado. Art. 1º, inciso V.

Em 15 de março de 2016
Min. CELSO PANSERA”

Bom leitor, a participação do diretor do INPE nesta Feira no Chile, no que pese o fato de que o instituto deveria ter como um de seus carros chefes o desenvolvimento de projetos de satélites e de tecnologias associadas (área quase que parada e relegada a plano nenhum graças à falta de compromisso deste governo incompetente, corrupto e irresponsável) há de se levar em conta de que as áreas de pesquisas em ciências espaciais é o que na realidade tem mantido o nome do instituto em destaque a nível internacional.

Diante disto, a participação do diretor do instituto neste evento há meu ver se justifica, não só para apresentar a comunidade espacial internacional os avanços feitos e os resultados obtidos pelo instituto nessas áreas de ciências espaciais, bem como também para fomentar novas parcerias nessas áreas e também, se o mesmo tiver bolas e dignidade, tentar impedir nos bastidores do evento que o Sr. Braga Coelho continue enganando a comunidade internacional com as suas fantasias sobre o Programa Espacial Brasileiro.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 06 - 16/03/2016

Comentários