Doutorado em Astrofísica de Altas Energias com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (17/03) no site da Agência FAPESP, destacando que o Grupo de Astrofísica de Plasmas e Altas Energias do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) está oferecendo Doutorado em Astrofísica de Altas Energias com Bolsa da FAPESP.

Duda Falcão

Notícias

Doutorado em Astrofísica de Altas
Energias com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP
17 de março de 2016

(Imagem: Wikimedia Commons)
Grupo de Astrofísica de Energias do IAG-USP oferece
oportunidade de doutorado com Bolsa da FAPESP.

O grupo de Astrofísica de Plasmas e Altas Energias do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) oferece uma oportunidade de doutorado com Bolsa da FAPESP.


O objetivo é estudar fenômenos de magneto-hidrodinâmica e altas energias em buracos negros, objetos compactos, estrelas, galáxias e aglomerados de galáxias, empregando técnicas analíticas e numéricas, e também atuar nos projetos CTA e ASTRI-CTA mini-array (www.iag.usp.br/astri) e LLAMA (www.iar.unlp.edu.ar/llama-web/project.htm).

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/1029/.

Os candidatos selecionados receberão até quatro anos de bolsa de doutoramento da FAPESP no valor de R$ 3.104,70. Outros benefícios também poderão ser fornecidos.

Os candidatos deverão enviar, em formato pdf, curriculum vitae, diploma de bacharel (ou comprovante de conclusão/certificado carimbado por autoridade da universidade) e boletim acadêmico. Além disso, os candidatos devem providenciar duas cartas de recomendação a serem enviadas diretamente por e-mail para a professora Elisabete M. de Gouveia Dal Pino (dalpino@iag.usp.br). As inscrições serão aceitas até 30 de abril de 2016.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários