INPE Promove em Abril Workshop em Modelagem Regional de Tempo e Clima

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto irá promover em abril Workshop em Modelagem Regional de Tempo e Clima. Inscrições já estão abertas.

Duda Falcão

INPE Promove Workshop em
Modelagem Regional de Tempo e Clima

Quinta-feira, 10 de Março de 2016

Estão abertas as inscrições ao V WorkEta – Workshop em Modelagem Regional de Tempo e Clima com o Eta, que acontece de 3 a 8 de abril no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

O Eta, desenvolvido pelo INPE, é um modelo atmosférico que permite simulações de eventos meteorológicos em modo não-hidrostático ou hidrostático, para estudos em escala temporal de poucos dias até décadas.

O workshop consistirá de palestras em modelagem atmosférica, apresentação de trabalhos dos participantes e sessões de laboratórios para a prática do modelo numérico. Serão abordados temas de previsão de eventos severos, variabilidade climática e projeções de mudanças climáticas.

Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de pedido de inscrição, disponível aqui, até o dia 14 de março.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários