TV Cearense Faz Reportagem da II Jornada de Foguetes

Olá leitor!

Segue uma reportagem postada dia (14/05) no site da “TV Verdes Mares Cariri” destacando a “II Jornada de Foguetes de Barbalha (CE)” realizada dia 12/05 pela Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva e já abordada aqui no blog (veja a nota “Escola de Barbalha Escolhe 3 Equipes para a V OBFOG”.

Duda Falcão

TV Verdes Mares Cariri

Jornada de Foguetes em Barbalha

O trabalho é desenvolvido com os estudantes desde
janeiro nas aulas de química, física e biologia

14/05/2011

Em Barbalha foi realizada a segunda jornada de foguetes. O evento foi realizado na Escola Estadual de Educação profissional Otília Correia Saraiva. 11 equipes estão na segunda jornada de foguetes no colégio. O melhor desempenho vai participar da olimpíada nacional.

Antes do lançamento dos foguetes um teste químico para verificar se os combustíveis que são utilizados, vinagre e bicarbonato de sódio não foram adulterados. A professora levou os estudantes do 5° ano para conhecerem o trabalho.

Em 2010, a escola foi representada na olimpíada brasileira de foguetes em Minas Gerais e ficou em 18° lugar.

O trabalho é desenvolvido com os estudantes desde janeiro nas aulas de química, física e biologia. O coordenador do evento diz o que é o teve mais valor.

Reportagem da TV Verdes Mares Cariri - 13/05/2011


Fonte: Site da TV Verdes Mares Cariri

Comentários

  1. O CERTO ERA VIR AKIE NO MUNICIPIO DE IBICUITINGA, PARA FAZER REPORTAGEM DE UM EQUIPE QUE VAI PARTICEIPAR DA OLIPIADA DE FOGUETE!!1 EM PASSO QUATRO MG!!!

    ASSINA: GEOVANE

    ResponderExcluir
  2. Olá Geovane!

    Quem sabe numa próxima vez a TV Verdes Mares não faz isso, né verdade?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário