Escola de Barbalha Escolhe 3 Equipes para a V OBFOG

Olá leitor!

Foi realizada ontem com sucesso na Escola Estadual de Educação Profissional Otília Correia Saraiva da cidade de Barbalha (CE) a “II Jornada de Foguetes do Liceu de Barbalha”.

O evento foi classificatório para a escolha das equipes que irão representar o estado do Ceará tanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), quanto na quinta edição da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG).

Segundo o coordenador do evento, o professor Andrevaldo Glaidson Pereira Tavares, a OBFOG acontecerá em dezembro, na cidade de Passa Quatro (MG), onde as trinta melhores equipes do Brasil estarão participando da IV Jornada de Foguetes.

Três das onze equipes participantes do evento no Liceu de Barbalha apresentaram perfil (alcance e demais itens avaliativos) exigido para estarem escritas na competição nacional da V OBFOG. As equipes classificadas foras às seguintes:

EQUIPE: Viajantes of Time
MEMBROS: Vicente Alves Torquatro Neto e Washington Moura Braz
PONTUAÇÃO: 313,00
ALCANCE (EM METROS): 138 Metros

EQUIPE: Champion's
MEMBROS: Dálet da Silva dos Santos Gonçalves, Karlos Hercules Ribeiro Sampaio e Vitória Shiévila dos Santos Gonçalves
PONTUAÇÃO: 270,00
ALCANCE (EM METROS): 103 Metros

EQUIPE: Os Hirônicos
MEMBROS: João Paulo Sabino de Sousa e José Walisson Martins de Morais
PONTUAÇÃO: 250,00
ALCANCE (EM METROS): 101 Metros

O professor Andrevaldo Tavares parabeniza as equipes e alunos classificados para a competição nacional desejando boa sorte a todos.

Duda Falcão


Fonte: Coordenação da “II Jornada de Foguetes do Liceu de Barbalha”

Comentários