Autoridades Federais de SJC Visitam o DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (31/05) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que Autoridades Federais da Área Jurídica do Município de São José dos Campos (SP) visitaram dia 26/05 as instalações do DCTA.

Duda Falcão

Autoridades Federais da Área Jurídica
do Município Visitam o DCTA

31/05/2011

O Exmº Sr Diretor-Geral, acompanhado do Magnífico Reitor do ITA, dos Oficiais-Generais e Superiores, Comandantes, Chefes e Diretores das diversas organizações subordinadas, recepcionaram nesta Organização Militar, no dia 26 de maio corrente, autoridades federais da área jurídica deste Município, em comitiva integrada por Juízes Federais, Procuradores da República, Advogados da União, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores Federais e Delegados-Chefes da Polícia Federal e da Receita Federal.

A iniciativa do convite do Diretor – Geral Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Polhmann,. aos ilustres visitantes teve por objetivo, além da natural e salutar pretensão do estreitamento de relações com essas importantes autoridades, também propiciar a elas visão mais abrangente e detalhada da estrutura organizacional do DCTA e de sua relevante missão institucional.

O Exmº Sr. Diretor-Geral recebeu os convidados no auditório da antiga Direção-Geral do DCTA, ocasião em que fez aos visitantes sucinta, mas abrangente exposição da missão da organização, e das dificuldades enfrentadas pela Administração para dela se desincumbir.

Em seguida a comitiva se deslocou em microônibus para um “ tour” no âmbito do Campus, na oportunidade o Assessor Jurídico, do DCTA Adv. JOSÉ CARLOS, apresentou aos convidados os pontos mais atrativos e pitorescos da estrutura da Unidade, dirigindo-se posteriormente para o Memorial Aeroespacial – MAB, onde todos puderam receber, do Cap. BLANCO e do Eng. BARUEL, a exibição dos equipamentos ali existentes, com abrangente e qualificada exposição da história e da importância de cada um dos projetos onde eles se inseriram, no contexto da atividade aeroespacial.

A recepção foi encerrada com almoço de confraternização na ala reservada do H 13, sendo de se registrar o manifestado reconhecimento e orgulho dos convidados em reconhecer a grandeza da Instituição em todas as áreas do setor aeroespacial sob sua responsabilidade, seja na P&D , no desenvolver soluções científico-tecnológicas para fortalecer o Poder Aeroespacial Brasileiro, no desenvolvimento de soluções científica na normalização e na formação de recursos humanos.



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: Boa iniciativa do Tenente Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Polhmann (Diretor-Geral do DCTA), e espero que os ilustres visitantes busquem transformar o manifestado reconhecimento e orgulho demonstrado nessa visita em ações concretas de apoio político e jurídico incondicional as atividades desenvolvidas no DCTA, inclusive cobrando do governo federal seriedade e compromisso para com essas atividades. É bom rever o Brig. Kasemodel nessas fotos (tenho impressão que ele não gosta muito de tirar fotos não, rsrsrs) e lhe envio da Bahia um grande abraço.

Comentários