CLA Ministra Palestra no Colégio Militar de São Luis

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (18/05) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando o que pesquisadores do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizaram dia 04/05 uma palestra sobre o “Programa Espacial Brasileiro” para os alunos do ensino médio e do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Militar Tiradentes de São Luis (MA).

Duda Falcão

Centro de Lançamento de Alcântara Ministra
Palestra no Colégio Militar de São Luis

CLA
18/05/2011 - 14h55

Os engenheiros eletrônicos Raimundo Sérgio Carvalho e o Carlos Alberto Santos Garces, além do técnico em eletrônica Arley Nascimento da Silva representaram o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Colégio Militar Tiradentes de São Luis (MA), no dia 4 de maio, quando apresentaram uma palestra a alunos do ensino médio e do 8º ano do ensino fundamental. O tema abordado foi o Programa Espacial Brasileiro e a missão do CLA.

Após a palestra, que fez parte da programação de palestras voltadas à ciência e tecnologia do colégio da Polícia Militar do Estado do Maranhão, os técnicos responderam a perguntas dos alunos, que se mostraram muito interessados em poder conhecerem um pouco mais sobre a importante missão do CLA. Os alunos receberam, na oportunidade, revistas e livros cedidos pelo Projeto AEB Escola, que visa despertar o interesse dos jovens pela ciência aeroespacial.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: Muito bom. Essas iniciativas tanto do CLA, quanto do CLBI, são extremamente necessárias para o futuro de nosso “Programa Espacial. O Comando da Aeronáutica (COMAER) está de parabéns por ter essa visão.

Comentários