INOTECH Apresenta seu Trabalho Voluntário na LAAD

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/05) na coluna “ASTROvia” do jornal digital “Via Fanzine”, destacando que a empresa INOTECH apresentou seu trabalho voluntário junto as universidades UFMG, PUC Minas e UNIVAP na formação de novos profissionais para o setor espacial brasileiro durante a realização da LAAD 2011.

Duda Falcão

Pesquisas

LAAD

INOTECH Apresenta seu
Trabalho Voluntário na LAAD

'Desenvolvemos uma metodologia de ensino que denominamos de
‘treinamento baseado no desafio’, onde damos a chance do
Estudante aplicar na prática aquilo que aprendeu na escola

Da Redação
Via Fanzine
31/05/11

René Nardi e futuros engenheiro que trabalham no
projeto de construção para motor de foguete

A LAAD – Defence & Security – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

Realizada no período de 12 a 15/04/2011, no Rio Centro (Rio), a LAAD chegou à sua 8º edição confirmando sua vocação de ser um importante fórum de debates e de apresentação do estado da arte em tecnologia de defesa e segurança.

Nessa edição da LAAD, o engenheiro e diretor da INOTECH, René Nardi fez uma apresentação exclusiva sobre o trabalho voluntário desenvolvido por sua empresa junto aos estudantes universitários brasileiros.

“Desenvolvemos uma metodologia de ensino que denominamos de ‘treinamento baseado no desafio’, onde damos a chance do estudante aplicar na prática aquilo que aprendeu na escola”, explicou ao diário Via Fanzine.

“Para manter a atenção do estudante de engenharia aeroespacial, chegamos à conclusão que as atividades de projeto e construção de motores foguetes a propelentes líquidos seriam difíceis o suficiente, mas ainda assim factível. Nos últimos três anos, montamos cinco turmas de estudantes em três universidades diferentes”, afirmou o engenheiro.

- Fotos: divulgação.

- Extra:



Fonte: Site do Diário Digital “Via Fanzine”

Comentário: O trabalho realizado junto aos alunos da UFMG, PuC Minas e UNIVAP pelo engenheiro Rene Nardi, em nossa opinião vem realmente obtendo destaque devido a baseasse na idéia correta de que o ser humano precisa de desafios para aprender a ser um realizador. Em breve procuraremos realizar uma entrevista com o engenheiro Rene Nardi para que ele nos esclareça melhor esse seu trabalho junto a essas universidades, nos fale sobre sua carreira, projetos e objetivos.

Comentários

  1. Olá Duda, grato por citar nosso trabalho em VF no BRAZILIAN SPACE. Creio que o René falaria com vc com o maior prazer, caso deseje o contato dele, me escreva: pepechaves@gmail.com

    Um abraço e sucesso, estamos sempre consultando e lendo o seu site.

    Pepe Chaves
    VF/Astrovia

    ResponderExcluir
  2. Olá Pepe!

    Fico contente que vocês do VF usem meu blog como fonte de informações. Isso só faz aumentar ainda mais a minha responsabilidade com os meus leitores. Eu tentei uma entrevista com o Eng. Renê Nardi, mas infelizmente por motivos que até agora não entendi, sua demora em enviar as respostas acabou inviabilizando a publicação da entrevista que tinha enviado ao mesmo. Agora, teremos de aguardar um momento oportuno para que a entrevista seja realizada. Obrigado Pepe pelo contato.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário