Clube de Astronomia Realiza Observação de Saturno Hoje

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/03) no blog “Da Terra Para as Estrelas” destacando o evento de observação pública do planeta Saturno que ocorrerá está noite em Campos de Goytacazes (RJ).

Duda Falcão

GAM 2011: Hoje Observação de Saturno
no Ponto mais Próximo da Terra

Otávio Jardim Ângelo
03/03/2011

O planeta Saturno estará hoje à noite no ponto mais próximo da Terra em todo o ano. Esse fenômeno, chamado de 'oposição', ocorre quando o planeta está no lado oposto ao do Sol (a Terra está entre o Sol e Saturno).

Por causa disso, ontem e hoje (dias 2 e 3) o Clube de Astronomia Louis Cruls estará fazendo observações públicas do planeta, a partir das 18:00 hs. Estaremos em 3 pontos da cidade de Campos: no IFF (sede do Clube), na Praça São Salvador e no Bairro IPS.

O evento (Beauty Without Borders - Saturn Watch) faz parte do Mês Mundial da Astronomia (GAM, na sigla em inglês). Sua página oficial é:


O Clube de Astronomia Louis Cruls é o único grupo brasileiro a participar da coordenação internacional do GAM.

Em breve colocaremos fotos desse evento.


Fonte: Blog “Da Terra Para as Estrelas” - Otávio Jardim Ângelo

Comentário: Pois é leitor carioca e os brasileiros e os irmãos estrangeiros que estiverem de passagem pelo estado do Rio. Esse é uma boa oportunidade de acompanhar esse evento em Campos dos Goytacazes. Participem e bom divertimento.

Comentários