Astronauta Brasileiro Volta à Rússia

Olá leitor!

Segue abaixo um release enviado hoje (11/04) ao blog pela assessoria de imprensa do astronauta Marcos Pontes, informando que o mesmo encontra-se na Rússia a convite do governo russo para participar das comemorações oficiais que marcam o aniversário de 50 anos do primeiro vôo do Yuri Gagarin.

Duda Falcão

Astronauta Brasileiro Volta à Rússia


Convidado especial do governo russo, o astronauta brasileiro, o engenheiro Marcos Pontes, participará, nos dias 11 e 12 de abril, das solenidades oficiais que marcam o aniversário de 50 anos do primeiro vôo realizado por um ser humano em órbita do planeta.

Em 12 de abril de 1961, Yuri Gagarin decolou da Base de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, e se tornou o primeiro cosmonauta da história da humanidade.

Marcos Pontes, que também é cosmonauta e primeiro astronauta profissional de nacionalidade única de um país do hemisfério sul do planeta, atendeu ao convite dos russos e já está em Moscou: “Os russos sempre me trataram com muito carinho e respeito profissional. Fico muito honrado com esse convite especial e as comparações que fazem entre Gagarin e eu, tipo data de aniversário, comportamento, data de vôo e sorriso. Sinto-me muito bem entre meus amigos aqui na Rússia, especialmente durante uma data tão significativa para mim – 50 anos do vôo do Gagarin e exatamente 5 anos de minha missão espacial”.

O astronauta Pontes, que já foi condecorado com a medalha do herói da Rússia, Yuri Gagarin, também comemora neste mês de abril o aniversário de 5 anos de sua missão ao espaço (realizada em 2006). Ele decolou da mesma plataforma de lançamento que Gagarin no Cazaquistão.

No dia 11 de abril, o evento comemorativo será realizado no Museu Memorial de Cosmonáutica, onde o astronauta brasileiro é parte da exposição, homenageado como o primeiro astronauta brasileiro; no dia 12, Marcos Pontes estará revisitando o Palácio do Kremlin, onde foi assinado, em outubro de 2006, o acordo que garantiu a missão que levou a bandeira do Brasil pela primeira vez ao espaço nas mãos de um brasileiro.


Certamente serão momentos de grande emoção para o nosso astronauta que também lança neste mês o seu livro “Missão Cumprida. A Historia Completa da Primeira Missão Espacial Brasileira”, onde ele revela todos os segredos dos bastidores, antes, durante e depois da Missão Centenário, realizada em 2006.


Mais detalhes em:



Assessoria de Imprensa do Astronauta Marcos Pontes
Christiane Gonçalves Corrêa
Tel: (11) 3773-8679

Comentários

Postar um comentário